Ômega

Lubrificantes

Ômega 73


DESCRIÇÃO DO PRODUTO

O principal critério de avaliação de um bom lubrificante e baseado em sua habilidade de repartir a carga de um par de engrenagens com outro par, em um conjunto múltiplo. Todas as superfícies de fricção em qualquer sistema de engrenagens-incluindo engrenagens de rolamentos SHAFT – é lubrificado pôr um local em comum. Quando a maquina e utilizada em condições severas o tempo perdido e um fator comum. ( Entende-se pôr tempo perdido horas paradas de maquina para conserto , reparos , trocas e quebras) – Nenhum lubrificante compromete-se a resolver esta situação. Omega 73 e um lubrificante especialmente desenvolvido para engrenagens abertas, para proporcionar proteção múltipla a todo sistema de engrenagem, sem exceções!

DESCRIÇÃO

Omega 73 é especial. E um lubrificante para engrenagens abertas resistente as condições climáticas, que permanece em seu lugar mesmo com condições climáticas extremamente adversas tais como ventanias, tempestades, garoa, geada, neve, sol, tempestades de areia e outros fenômenos climáticos. Provê a proteção adicional necessária para engrenagens e sistemas de engrenagens que as graxas comuns não podem garantir. As graxas comuns rapidamente endurecem e derramam conforme a fricção, e exigem também um consumo maior de energia elétrica. Omega 73 fica em sua posição e mantém a engrenagem e seus sistemas trabalhando silenciosamente.

AÇÃO CAPILAR

Omega 73 tem uma ação capilar que permite sua penetração e sua adesão nas superfícies de metais e em suas áreas internas. Esta ação previne e reduz:

- Barramento
- Rachaduras
- Agarramentos
- Deslizamentos
- Buracos na graxa
- Formar resíduos

Os problemas acima mencionados aparecem quando se utilizam graxas comuns.

ESTABILIDADE HIDRODINAMICA

Omega 73 fornece uma cunha hidrodinâmica chamada de “espaço liquido” entre a área de contato nas engrenagens. Esta “cama” microscópica faz com que haja uma fricção mínima nos dentes intermediários e canaletes. Graxas comuns fazem depósitos de resíduos que endurecem, e estes acabam fazendo com que a graxa se torne um gel, rache ou grude na superfície de metal.

RETENÇAO DE TEXTURA

Diferente de graxas comuns que facilmente endurecem, Omega 73 retêm sua textura de NGLI 2 . As graxas comuns enfraquecem e escorrem do lugar, mesmo quando submetidas a poucas alterações de temperatura. Omega 73 retém sua textura e permanece no local, selando a entrada de impurezas que estão sempre presentes nos locais, tais como:

- Construção
- Mineração
- Terraplanagens
- Demolições
- Fazendas
- Empreiteiras

ESTAVEL NO CLIMA

Graxas comuns não atingem as normas de deslizamento relativas a pressão em aplicações para mecanismos de engrenagens. Isto faz com que a graxa espirre saia da superfície de metal, exponha-se a corrosão, oxidação e contato de metal contra metal. Omega 73 tem uma afinidade para com o metal e se agarra à superfície!

APLICAÇAO:

Omega 73 tem aplicações ilimitadas em equipamentos de engrenagens abertas. Guindastes, guinchos, bombas de água, equipamentos pesados, tratores, rastelos polias, cabos condutores, elevadores e muito mais.

ESPECIFICAÇÕES

TESTE METODO DE TESTE ASTM RESULTADO DO TESTE
Base De Óleo Mineral: - Viscosidade @210F, SUS D-88 800-1000
Índice De Viscosidade, min. D-2270 90
Ponto de fulgor, COC, C (F) D-92 227(440)
Ponto de gotejamento, C (F) D-566 Nada
Penetração de trabalho @77F D-217 265-295
Teste de Timken OK, lbs. Min. D-2509 40
Prevenção De Ferrugem D-1743 Passa valor #1
Separação De Óleo, 500 hrs. D-1742 Nenhum traço
Estabilidade Shell Ponto de Mudança D-1381 10.0
Grau NLGI - #2
Temperatura de Trabalho C (F) - -7 a 204
(20 a 400)
Cor - Ébano