Magna

Eletrodos

Magna 100 AC-DC


CARACTERÍSTICAS:

Magna 100 é um eletrodo exotérmico revestido que foi projetado para chanfradura, abertura de ranhuras e goivadura de todos metais. Ele possui as seguintes propriedades:

1. Reação Exotérmica. Magna 100 é composto de um arame condutor recoberto com um revestimento especial produtor de calor. O revestimento possui materiais isolantes de forma que ele não fica super-aquecido mesmo que o eletrodo seja utilizado sob altas amperagens. O revestimento se funde mais lentamente que o arame condutor e isto forma um cadinho na ponta do eletrodo. O revestimento contém substâncias químicas que criam um gás de intensa velocidade quando fundido. O revestimento contém cerâmica e materiais resistentes ao calor. Quando o eletrodo é utilizado, uma ação real de sopro como um jato é criada. O calor do eletrodo funde o metal base e a corrente de gás de alta velocidade sopra o metal fundido para fora, deixando um entalhe limpo.

2. Arame Condutor Especial. Inúmeras companhias tentaram imitar o Magna 100 utilizando um barato arame condutor de aço comum. Este arame contém porções de carbono, enxofre e fósforo, que causam contaminação profunda do metal base. Em metais sensitivos, tal como o aço inoxidável isto pode ser desastroso. O arame condutor do Magna 100 é fabricado sob controle rigoroso e consequentemente todas as impurezas são mantidas à um mínimo absoluto.

3. Uso de Magna 100. Há aplicações diárias para este produto em todo departamento de manutenção. Ele pode ser utilizado para remoção de trincas e fraturas no lugar da retificação antes da soldagem. Ele é excelente para remover soldas indesejáveis, tal como quando se remove calços ou braçadeiras de suspensão e ressaltos ou para separar seções soldadas. Ele pode ser utilizado para entalhar sulcos em qualquer lugar que seja requisitado.

4. Magna 100 forma uma goiva com formato de U que é ideal para soldagem. Ele não veda uma trinca como ocorre na chanfradura à oxiacetileno.

5. Economia. Magna 100 é muito mais rápido que a goivadura a oxiacetileno e até 10 vezes mais rápido que uma pistola de rebarbação para remoção de metal indesejável.

6. Versatilidade. Magna 100 pode ser utilizado em quase todos os metais, incluindo ferro fundido, alumínio, bronze e aço inoxidável.

7. Universal. Magna 100 pode ser usado com excelentes resultados em qualquer máquina de soldagem comum – AC ou DC.

APLICAÇÃO:

Máquinas de soldagem de polaridade direta DC ou AC podem ser utilizadas para o Magna 100. Ambas as máquinas são apropriadas desde que elas tenham um fornecimento mínimo de 250 ampéres.

Insira o eletrodo firmemente no prendedor e ajuste a máquina para a regulagem mais alta disponível. Estabeleça um arco num pedaço de metal de sucata e então, prossiga a chanfradura do metal indesejável. Segure o Magna 100 à um ângulo muito próximo do metal base e empurre o eletrodo para a superfície de trabalho e na direção de avanço.

Amperagens Recomendadas

Métrico Polegadas Escala Regulagem
2.4 mm. 12 3/32" 150 - 250 amps.
3.2 mm. 10 1/8" 250 - 350 amps.
4.0 mm. 8 5/32" 275 - 400 amps.
4.8 mm 6 3/16" 300 - 500 amps.


Amperagens mais baixas podem ser utilizadas com êxito, entretanto, uma leitura de amperagem mais alta removerá mais metal a uma taxa maior.

Magna 100 pode ser utilizado para aplicações de corte e perfuração. Entretanto, Magna 150 tem um desempenho mais eficiente por ser projetado especialmente para este tipo de trabalho.

Examine a tabela que mostra como o ângulo de eletrodo pode afetar a quantia de metal removida, o tempo despendido e a durabilidade do eletrodo.

Influência do Ângulo de Inclinação na Eficiência do Magna 100 sobre Chapa de Aço Doce de 25mm (1”)